Por: Lê Carvalho
O Brasil está doente, e essa doença diminui a fé das pessoa, essa doença que faz tanto mal e que parece estar tão longe da cura acaba a cada dia com a esperança do povo.
E um novo presidente, pode não ser o suficiente...
Ele sozinho com sua equipe pode apenas começar a resolver todo esse sistema da roda da fortuna que gira para a esquerda, e que é difícil de fazer girar para a direita.
Isso vai levar tempo...

Já dizia uma canção "para todo mal a cura!"
Mas como encontrar a cura se as pessoas que poderiam fazer o antídoto não tem interesse???
Se por um lado existe uma população pedindo a cura da impunidade do outro lado existem os partidos e políticos que só dão lugar para quem não quer curar a nação!

Um país doente de educação, com a saúde na UTI, com a segurança tendo um lnfarto diário, e por outro lado os poderosos tomando vacinas contra a prisão, sendo beneficiados pelas brechas da lei.

"Como prender quem tem a chave da prisão?"
Como diminuir a doença se os detentores do antidoto que são os poderosos que fazem  nossas leis não dão oportunidade para o novo?

A violência no Brasil como todos sabem atinge níveis alarmantes. Há mais mortes aqui do que em qualquer guerra existente hoje no mundo, e parece que nada pode ser feito.

Além disso, as regras básicas para punir aqueles que cometem crimes, nos parecem muito distantes quando comparadas com a realidade.

O que separa o Brasil do resto do mundo são os índices gigantescos de criminalidade constatados aqui. Com quase 60 mil assassinatos por ano, o Brasil registra mais do que o dobro da soma de mortes na Síria e Afeganistão, dois países que estão sempre em guerra

O povo tem culpa? Boa parte SIM!
Mas os partidos, os políticos e muitos empresários ligados com a política por interesses financeiros tem mais culpa que o povo!

A vacina contra a doença do país não está só na mão do povo, está na mão de quem pode fazer o antidoto, é fácil culpar o povo, difícil é manter preso e punir seriamente quem realmente roubou milhões!

Entenda como funciona: Existem as regras que a justiça deve seguir até que alguém seja punido (Código de Processo Penal) e as regras de depois que ele se torna um preso (Lei de Execução Penal) essas regras são muito distorcidas no Brasil. Precisamos que essas duas leis sejam mudadas para que a justiça possa cumprir seu papel. Colocá-las em votação no congresso é um passo importante. Para diminuir a violência e a corrupção em nosso paí, mas quem pode fazer isso pelo país não tem interesse.

A IMPUNIDADE NO BRASIL É UM CONVITE AO CRIME!

Com essa doença chamada impunidade não se permite curar o povo nos hospitais, porque não tem dinheiro para comprar uma atadura, não se permite melhorar a educação, não se tem segurança por falta de investimentos, e só existe propina porque as pessoas não são valorizadas no seu trabalho diário, e se o estado não da valor a quem dá dinheiro para ele, qualquer valor extra que entre em forma de propina é bem vindo.

A lavagem de dinheiro, o roubo do dinheiro público, o desvio de verbas que deveriam ser usadas para melhorar a vida do povo são usados para fins próprios.
Essa doença toda não mata os poderosos, mata quem depende do SUS, quem precisa de água na seca, quem precisa de um tratamento para ter uma vida mais digna, mata os menos favorecidos.

A doença do país é sim a impunidade, porque se existisse punções mais sérias, existiria menos crimes como um todo.
Imagine se para cada um real roubado a pessoas devolvesse em dobro e tivesse prisão perpetua com trabalho diário para pagar pelo roubo!

Mas no Brasil O CRIME COMPESA!!!!

Uma pessoa que rouba MILHÕES fica dois anos preso, devolve um terço do dinheiro e está livre para usufruir de todo dinheiro que conseguiu nos últimos 8 anos.
O Brasil está doente dês do seu império, e a cura para essa doença existe, mas não é de interesse de quem realmente poderia fazer algo pelo para cura da nação.

Para que correr com a cura da AIDS ou do Câncer, se os laboratórios lucram alto com a venda de coquetéis para os doentes!
Da mesma forma, não há interesse em fazer uma vacina contra essa doença chamada impunidade que acaba com o BRASIL, porque do outro lado da doença existem pessoas lucrando alto, e se a cura chegar, acaba com a festa de quem lucra com a doença.